Abri as cortinas e me deparei com uma porta. Com esforço, consegui abrir. Ali havia uma pequena sacada onde pude observar a imensidão do mar como nunca antes. Eu estava, em Santos, a bordo do cruzeiro Splendour of The Seas, da Royal Caribbean, que tinha como destino o Rio de Janeiro .

Era minha primeira viagem de cruzeiro e, sinceramente, nunca imaginei que poderia algum dia fazer isso. Mas ali estava, eu e aquela vista que jamais vou esquecer. Uma das experiências mais fascinantes que já tive na vida. Olhando para o mar que se perdia sem fim, eu só consegui agradecer à vida por me dar essa oportunidade.

Minha viagem foi curtíssima, uma noite e um dia, pois eu não estava ali a passeio, mas para realizar uma reportagem para um jornal de turismo. No entanto, tive a sorte de conseguir curtir o cruzeiro até mais do que eu imaginava.

A fantástica experiência de uma viagem de cruzeiro

Lembro que minha primeira reação caminhando pelo cruzeiro foi de pensar que aquele navio parecia uma cidade flutuante. Minha gente, o navio tinha tudo que vocês imaginarem: piscina, jacuzzis, parede de escalada, academia, campo de golfe, pista de Cooper, salão de beleza, SPA, cassino, teatro, discoteca, biblioteca, centro de conferência, sala de internet e café, lojas e até uma loja especial do Romero Britto.

Eu olhava para todas essas opções e ficava pensando – o que eu quero fazer primeiro? Bom, primeiro eu tive que lidar com a movimentação do navio. É algo bem incomodo no início. Tem gente que até sofre com crise de labirintite. Eu só fiquei enjoada mesmo, mas logo passou.

Enfim, voltando para todas as opções de lazer. Eu não consegui aproveitar todas as mordomias, pois como disse estava a trabalho, mas consegui ir no SPA, na piscina, assistir um espetáculo lindo e curtir uma boa baladinha. Gente, e o que era aquela balada? Simplesmente, incrível. Ficava em um local redondo e todo espelhado, ou seja, você dançava olhando para o mar. Tem coisa melhor? Sim, mas essa experiência também é fantástica.  

E as opções de gastronomia? Nossa, muitas. Tinha restaurantes para todos os gostos. Tive a oportunidade de saborear um vinho maravilhoso e pratos fantásticos em um restaurante (não me recordo o nome). Algo que eu achei incrível também é que as refeições servidas pela companhia eram muito boas. Não tinha nada de especial, mas eram saborosas.

Para quem não viajou de navio ainda eu explico: normalmente, quando você compra uma viagem de cruzeiro tem a opção all inclusive e com isso você faz suas refeições em uma área onde a própria empresa serva os alimentos para todos os passageiros. Os restaurantes, normalmente, são cobrados a parte.

Diante de tantas opções, só uma coisa me despertou euforia

Não posso negar que todas as opções de lazer foram boas. Mas uma coisa me deixou eufórica e sentindo que toda a experiência foi muito válida. E isso foi e chagada ao Rio de Janeiro. Nossa, aquela paisagem, o sol, o mar, fez com que eu me sentisse muito grata e em paz.

Acho que uma das vantagens de viajar de cruzeiro é, além das opções de conseguir se divertir e relaxar, é ser presenteado com paisagens vistas por outros ângulos. É uma experiência fantástica e que fica para sempre nas lembranças.

Imagem: Nathalia Marques, no Rio de Janeiro/ acervo pessoal

 

 

 

Faça um comentário