Viajar sozinha é uma aventura que pode nos trazer todos os tipos de medos e dúvidas. Às vezes, é preciso um empurrãozinho para criarmos coragem e botarmos o pé na estrada. Então, segue abaixo uma lista com 5 das várias vantagens de se viajar sozinha.

1 – Autoconhecimento

O tempo que temos sozinhas com nós mesmas faz com que possamos nos conhecer melhor. Pode ser surpreendente descobrir que tipo de passeio você gosta de fazer – e não seu ou sua crush e filhxs.

2 – Você aprende a se virar na marra

Não sabe como chegar ao seu hostel e não fala uma única palavra em outro idioma? Mete a cara no GPS e vai.
Está com a barriga roncando e não tem um restaurante barato à vista? Vá ao supermercado e compre um pacote de pão. Acredite, você vai ficar bem.

3 – As amizades simplesmente surgem

Você pode não estar pensando em conhecer novas pessoas, mas isso acontecerá. Mulheres que viajam sozinhas costumam ser solidárias umas com as outras em qualquer lugar do mundo, e uma simples conversa com uma colega de quarto pode resultar em uma amizade para a vida – ou simplesmente uma boa companhia para jantar.

4 – A sensação de liberdade é incrível

Não há nada mais gratificante do que percebermos que somos donas de nós mesmas, que somos livres e que não devemos nada a ninguém. Nos tornamos ainda mais fortes e seguras de nós mesmas.

5 – Os questionamentos são inevitáveis

É praticamente impossível passar pela experiência de viajar sozinha sem questionar toda a sua vida e todas as suas escolhas. No começo pode parecer meio desesperador, mas quando estamos longe da “vida real” e analisamos as coisas de fora, percebemos que, muitas vezes, as coisas são bem mais simples do que parecem. Voltamos mais leves, revigoradas e com novas ideias.
Se você está pensando em viajar sozinha, mas ainda tem medo, se joga, mana!

Faça um comentário