O site

Para as mulheres viajar é uma experiência que se distingue em muitas questões em relação a experiência dos homens. Quando uma mulher decide viajar tem que enfrentar diversos desafios que estão ligados à fatores culturais, machismo e insegurança.

Sabendo desse cenário, a jornalista Nathalia Marques criou, em 2015, o site M pelo Mundo com o objetivo empoderar as mulheres que desejam realizar sua primeira viagem e proporcionar dicas para aquelas que já possuem experiências.

Com uma rede de colaboradoras, o M pelo Mundo, é mais do que um blog de viagem para mulheres, é um site que oferece dicas e notícias para mulheres que querem viajar sozinhas, com os filhos, com as amigas (os) ou companheiros, morar no exterior ou fazer intercâmbio. Além disso, o site também tem a função de fomentar o debate sobre a igualdade de gênero e por isso publica artigos sobre o tema com foco no segmento de turismo.

Sobre a fundadora

Nathalia Marques (criadora e editora)

 

 

Nathalia Marques é jornalista de formação e já passou por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrou sua paixão. Em 2017, foi indicada ao Prêmio Passaporte Aberto, da Organização Mundial de Jornalistas de Turismo. Atualmente, vive como nômade digital e assina colunas de viagem para mulheres nos sites: Lado M, Finanças Femininas e Superela. 

Quer enviar uma sugestão de pauta, elogio ou critica?

Entre em contato via portalmpelomundo@gmail.com

Faça um comentário

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese