Criada pela empreendedora, Jussara Pellicano, a startup brasileira SisterWave é uma rede de hospedagem colaborativa só para mulheres. A plataforma conecta anfitriãs com viajantes visando criar uma comunidade segura para ambas as partes.

Em entrevista programa Bom Dia DF, da Rede Globo, a empreendedora explicou porque decidiu criar a plataforma. “Eu experimentei algumas hospedagens colaborativas e várias mulheres me relataram coisas bem tensas como assédios e insinuações”.

Lançada recentemente, a SisterWave já conta com o cadastro de 79 mulheres viajantes, 6 anfitriãs espalhadas por 5 cidades brasileiras, mas a ideia é continuar crescendo.

Veja como funciona a plataforma SisterWave

A startup funciona da seguinte maneira: você realiza um cadastro, escolhe um destino que queira conhecer. Em seguida, define, por afinidade, uma sister que pode lhe receber e realiza o pagamento online pela hospedagem.

 

Quais são as vantagens?

Segundo destacado no site, há muitas. A anfitriã, por exemplo, pode ter um intercâmbio cultural sem sair de casa, conhecer novas amigas e ainda completar sua renda.

Já a viajante conta com as vantagens de viajar de forma econômica e segura, ter dicas de passeios de mulheres locais e realizar uma viagem imersivas e fora do roteiro turístico tradicional. Legal, né?

Nós ainda não usamos, mas adoramos a novidade. Afinal, viajar com tranquilidade e segurança é maravilhoso. Curtiu a ideia da Sisterwave? Deixe seu comentário!

Faça um comentário