Já comprou a passagem e agora quer descobrir o que fazer na Cidade do México? Entendo. Já passei por isso. Para amenizar a ansiedade, já adianto  que na Cidade do México é impossível ficar entediada. A cidade é grande, conta com muitas atrações culturais, de lazer e ainda tem também boas opções para quem quer, simplesmente,  comer, beber cerveja (ou tequila) e relaxar. Agora que você já sabe disso, vamos ao que interessa. Selecionei alguns passeios que, na minha opinião, não podem ficar de fora de um roteiro na CDMX.

O que fazer na Cidade do México? Confira 7 opções de passeios

  1. Bosque de Chapultepec

Nathalia Marques, no Bosque de Chapultepec

Uma das coisas que me arrependo é de não ter passado um dia todo no Bosque de Chapultepec. Passei apenas algumas horas e foi o suficiente para entender que deveria ter passado o dia todo, pois o lugar é lindo. Há muita natureza, monumentos e até um castelo. Além disso, o bosque é super conservado.

Se você ainda não ficou interessada, deve saber que o Bosque de Chapultepec é o maior parque da América Latina, possui uma área de 686 hectares. Além disso, o lugar tem uma história de séculos. Já foi ocupado por Teotihuacan, Toltec e Mexica e serviu de palácio para diversos presidentes.

Se você já decidiu que vai conhecer o Bosque, recomendo que conheça o Audiorama. Um cantinho escondido em meio à natureza onde é possível pegar um livro emprestado ou meditar ao som de músicas tranquilas. Também recomendo que conheça o Castelo de Chapultepec, pois lá do alto há uma linda vista. Caso seu passeio seja em um fim de semana, aproveite a feirinha que acontece no Bosque.

Entrada do parque: gratuita.

Entrada do Castelo de Chapultepec: MXN 51.

Endereço: Avenida Paseo de la Reforma, sn

  1. Museu Nacional de Antropologia

Entrada do Museu. Imagem: Nathalia Marques / acervo pessoal

O Museu Nacional de Antropologia é um passeio indispensável para quem quer conhecer mais sobre a história e a cultura mexicana. Por lá, você encontra artefatos de antigas civilizações e exposições etnográficas.

O lugar ainda conta com uma arquitetura única, é amplo e organizado. Não por acaso, ele é considerado um dos museus mais organizados do mundo. Em cada área, ou sala, como preferir, há uma exposição.

Para conhecer cada exposição, leva tempo, pois são muitos detalhes e muita leitura. Por isso, se você tem interesse em realmente conhecer tudo por completo, recomendo que tire um dia só para esse passeio.

Endereço: Av. Paseo de la Reforma (dentro do Parque de Chapultepec)

Entrada: MXN 70

  1. Museu de Frida Kahlo

Meu outro arrependimento é não ter conhecido o museu da minha artista predileta, Frida Kahlo.  Não tive culpa, na verdade. Na época o ingresso estava bem caro. Todavia, sugiro que coloque nos seus planos visitar o museu. Lembrando que não é um simples museu. O local era a casa onde Frida vivia com Diego. Ou seja, você terá a oportunidade de  observar os objetos pessoais dos dois e saber mais sobre os artistas.

Endereço: Londres 247, Del Carmen, Coyoacán

Entrada: MXN 200

  1. Palácio de Bellas Artes

Nathalia Marques, em frente ao Palácio de Bellas Artes

O Palácio de Bellas Artes conta com uma exuberante arquitetura. Ele foi construindo para celebrar a Independência do México. Fundado em 1934, o local foi o primeiro espaço dedicado à arte no país. Atualmente, no local, você encontra, além de uma arquitetura incrível, mostras temporárias, painéis de grandes artistas mexicanos, esculturas, fotografia, gravuras e pinturas.

Endereço: Av. Juárez, Centro Histórico, 06050

Entrada: MXN 60

  1. Pirâmides de Teotihuacan

Nathalia Marques, em Teotihuacan

No sítio arqueolítico de Teotihuacan, você encontrará pirâmides surreais e os vestígios de civilizações antigas.  Dizem que a região abrigou diversas civilizações como os astecas, maias, zatecas e mixtecas. Dizem também que a primeira população da região é de 600 a.C. Na época, aquele povo vivia da produção de utensílios domésticos com argila. O mais interessante é que, atualmente, há na região diversos artesões que sobrevivem vendendo sua arte. É um passeio incrível.

Entrada: MXN 70

Endereço: confira aqui como chegar em Teotihuacan.

  1. Passear de barco em Xochimilco

Nathalia Marques, em Xochimilco

Em Xochimilco, distrito da Cidade do México, as cores brilhantes, tão típicas da cultura mexicana, exalam alegria. Ali, um passeio único te espera: andar de barquinhos, as famosas trajineras, pelo canal do pueblo. Conhecido como a Veneza Mexicana, Xochimilco é um pueblo simples que se caracteriza por preservar suas origens hispânicas, a arte e arquitetura colonial e também pela produção de hortaliças.

Endereço: confira aqui como chegar em Xochimilco.

  1. Museo de la Mujer

Museo de la Mujer. Imagem: Nathalia Marques / acervo pessoal

O museu é um espaço feminista na Cidade do México onde você pode conhecer mais sobre mulheres mexicanas que fizeram história, sobre a história das mulheres no país e também sobre a história do feminismo do mundo. O lugar é pequeno, mas organizado e conta com ótimas exposições.

Endereço: República de Bolivia núm. 17, colonia Centro. Delegación Cuauhtémoc

Entrada: MXN 20

Faça um comentário