A Booking.com convidou a chef Dayse Paparoto, vencedora da primeira edição profissional do reality show “MasterChef”, para criar um roteiro gastronômico da capital argentina. Dayse visitou Buenos Aires pela primeira vez na última semana e conheceu de perto a culinária local.

Hospedada em um apartamento na região da Recoleta, Dayse avalia que Buenos Aires assemelha-se, em determinados aspectos, à cidade de São Paulo. “Buenos Aires é bem parecida com São Paulo. Com o metrô você consegue ir para todos os lugares de forma bem fácil e encontra uma infinidade de cafés espalhados pela cidade. Mas não encontrei comida de rua igual temos no Brasil”, afirma.

Ao longo dos anos, a culinária argentina ganhou fama em função de seus vinhos e suas carnes e, de acordo com Dayse, os turistas conseguem desfrutar de ótimas opções e a preços acessíveis. “Buenos Aires tem comida de todos os preços para todos os bolsos, e a carne de um restaurante barato é tão macia quanto a de um restaurante mais caro.” Além disso, delícias tradicionais como alfajor, doce de leite, empanadas e choripan não podem ficar de fora do passeio.

Roteiro gastronômico em Buenos Aires

Para um bom café, Dayse recomenda a confeitaria London City, próxima à Casa Rosada. Além da beleza do local, há diversas opções de doces, bolos e pães. Já para o almoço, o bairro Palermo – o maior da cidade e considerado uma região nobre – conta com muitos restaurantes. Para Dayse, o destaque fica por conta do Sans Deli & Drinks, na rua Borges.

Imagem: Booking.com/Dayse Paparoto

Segundo a chef, o local oferece pratos sensacionais e preço bom. Ao fim do dia, é possível descansar e saborear uma ótima pizza no Centro Cultural Recoleta. A dica da Dayse é a Almacén de Pizzas.

Booking.com/Dayse Paparoto

Para quem estiver planejando uma visita a Buenos Aires, as acomodações com as melhores avaliações dos usuários da Booking.com são Caravan BA, CasaCalma, Alvear Palace, Sucre Suites e Carles Hotel. Já os hotéis da cidade recomendados pela “comida” que oferecem são Tango de Mayo Hotel, Bulnes Eco Suites, Hotel Madero Buenos Aires e ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa.

Fonte: Booking.com/assessoria de imprensa

Faça um comentário