Você está procurando um destino para viajar com a família nas férias, mas ainda não encontrou nada? Calma, pois temos aqui uma dica para você. Petrópolis, localizada no estado do Rio de Janeiro , é uma ótima opção. “É uma das cidades mais seguras do nosso país”, comenta Camila Thees, diretora de Turismo e Eventos da Turispetro.

Camila Thees, diretora de Turismo e Eventos da Turispetro. Imagem: Nathalia Marque

Por isso, caminhar pelas ruas com a família, conhecer lugares históricos e degustar uma ótima culinária são algumas atrações que podem ser realizadas com total tranquilidade.  Quer saber o que mais Petrópolis pode oferecer para sua família? Tudo bem. Fizemos uma lista para você!

Conheça mais sobre Petrópolis, a cidade imperial

Ecoturismo

Circuito Araras – Vale das Videiras. Imagem: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis / divulgação

Atualmente, Petrópolis é um dos principais destinos de ecoturismo do país. Isso ocorre porque a cidade está localizada em meio à Mata Atlântica e conta com mais de 1.250km² de área verde. Sendo assim, há diversos pontos na cidade para aproveitar a natureza, ou seja, fazer caminhadas, trilhas, desfrutar de cachoeiras e muito mais.

O berço da cerveja

Cervejaria Itaipava – Grupo Petrópolis. Imagem: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis / divulgação

Quem curte uma cervejinha vai amar Petrópolis. Acontece que a cidade é o berço da cerveja, pois a primeira cervejaria do Brasil foi fundada no município, em 1853. Hoje em dia, a cidade conta com três grandes indústrias e quatro microcervejarias. Além disso, de tempos em tempos, os cervejeiros locais trazem novidades para os visitantes.

Gastronomia

Chá da Princesa – Duettos Café. Imagem: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis / divulgação

Na cidade, você poderá saborear pratos nacionais e internacionais. Em Petrópolis, o que não falta são opções de bistrôs e restaurantes. Por conta da sua vasta oferta, atualmente, a região é conhecida como um dos maiores polos gastronômicos do estado do Rio de Janeiro.

Turismo religioso

Caminho do Rosário. Imagem: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis / divulgação

Outro destaque em Petrópolis são seus templos e monumentos, que encantam com uma arquitetura única e contam parte da história brasileira (principalmente a do século XIX). Dessa forma, o destino também é uma ótima opção para os amantes de história, arte e cultura.

Quer saber mais sobre Petrópolis? Clique aqui. 

Faça um comentário