Um dos detalhes, em relação a segurança, que mais pesa no momento de realizar uma viagem solo é a questão da hospedagem. Algumas mulheres, por exemplo, acabam pagando mais caro em quartos femininos para se sentirem mais seguras. Outras ainda acabam pesquisando muito para encontrar locais confiáveis.

Sabendo disso, a plataforma de hospedagem Overnight, em parceria com o Girls Love Travel, comunidade internacional de mulheres viajantes, criou um grupo para conectar viajantes e anfitriões de confiança. O objetivo é oferecer mais segurança para mulheres que viajam sozinhas.

“Girls Love Travel é uma comunidade internacional de mais de 400k mulheres amantes de viagens que se esforçam para capacitar outras mulheres a viajarem com segurança e suporte!”, explicam as organizadoras.

O grupo tem como principal objetivo auxiliar as mulheres a encontrarem hospedagem com as quais se sintam totalmente seguras. Desta forma, na plataforma, é possível reservar desde casas até quartos compartilhados. Atualmente, a plataforma conta com mais de 13 mil membros e mais de mil casas em 101 cidades.  

Entenda como funciona o Overnight

Para participar do Overnight, é necessário entrar com a conta do perfil no Facebook. Quem já é membro do grupo Girls Love Travel, só precisa entrar na plataforma e já terá a sua disposição casas e quartos disponíveis para reservas.

No entanto, quem ainda não está no grupo pode se inscrever no site com seu perfil do Facebook, clicar para se juntar ao Girls Love Travel e aguardar a aprovação. Para oferecer mais segurança, todos os membros passam por uma análise e as hospedagens também.

Gostou da dica? Compartilha e deixe seu comentário!

Faça um comentário