Na atual situação do Brasil, precisamos mais do que nunca resgatar nossa história, principalmente a história que valoriza o papel das mulheres. Diante disso, o roteiro “Mulheres na História Carioca”, realizado pela agência Tour das Minas, é uma ótima escolha para quem quer resgatar um legado apagado durante muitos anos.

“O roteiro foi criado com intenção de resgatar a história das mulheres na construção do Rio de Janeiro e do Brasil, mostrar o modo de vida das mulheres desde a época do Brasil colônia e todas as nossas conquistas ao longo do tempo”, explica Ju Oliveira, criadora da agência Tour das Minas.

Imagem: Tour das minas / divulgação

O passeio é realizado mensalmente no Rio de Janeiro e possui um preço acessível, apenas R$20. “Para participar do Mulheres na História Carioca é só ficar de olho nosso Instagram. Além disso, ele pode ser agendado como experiência no Airbnb”, comenta Ju.

Tour das minas oferece passeios só para mulheres

O Tour das minas é uma agência de viagem que existe há cinco meses e foi criada pela guia Ju Oliveira. Ela contou para o M pelo Mundo que a ideia de criar a agência surgiu após ouvir mulheres que diziam não ter coragem de viajar sozinhas.

“A ideia surgiu para encorajar mulheres a fazer viagens e passeios aqui pelo Rio de Janeiro por meio de serviço oferecido de uma mulher para outras mulheres. Uma forma de fazê-las se sentirem mais seguras com os passeios e viagens”, finaliza a fundadora.

Faça um comentário