Mulheres na Escrita, feira literária de língua portuguesa, acontecerá no dia 15 de junho em Nova York (EUA). O evento é uma iniciativa do Mulheres da Resistência no Exterior, em parceria com a ZL Books, que promove eventos literários em vários países.

As organizadoras explicam que o foco do evento, em NY, será as mulheres escritoras. “O levantamento mais recente, no Brasil, mostra que 72% dos autores publicados no país, por editoras grandes, são homens”.

Além disso, a iniciativa também é uma maneira de promover mais acesso aos livros de língua portuguesa. “A gente sente falta das duas coisas: ler na nossa língua mantendo a proximidade com a nossa cultura e ver uma representação maior das mulheres nesse mercado editorial”, enfatizam.

Programação do evento Mulheres na Escrita

Crédito: @raisa.benito / divulgação

A programação ainda está sendo desenvolvida. No entanto, as organizadoras explicam que já garantiram belas presenças. “A escritora Conceição Evaristo estará aqui conosco e Manuela d’Ávila trará o livro “Revolução Laura” para conversar sobre a experiência de ser mãe e ativista. Teremos poesia, roda de leitura para as crianças e muito mais”, finalizam.

Serviço

Mulheres na Escrita

Local: The People’s Forum

Data: 15 de junho

Horário: 12 – 7 pm

Crédito da imagem principal: Fora do Eixo / divulgação

 

Faça um comentário