Anualmente, o Hostelworld, plataforma de reserva, realiza o HOSCAR, uma espécie de “Oscar” que reconhece as hospedagens mais incríveis de todo o mundo. Este ano, o prêmio listou os 10 melhores hostels para mulheres que viajam sozinhas.

“O HOSCAR é o resultado do verdadeiro clamor popular – baseado em milhões de avaliações deixadas por pessoas que fazem parte da comunidade global de viajantes exploradores e aventureiros que ficaram em hostels”, explica a plataforma. Quer conhecer os queridinhos das mulheres? Confira!

10- Hostel one budapest, Budapeste, Hungria

Crédito: Hostel one budapest / divulgação

Aviso: este é um hostel social que gosta de festa. O local conta com camas limpas e confortáveis. Mas não é só isso, eles fornecem uma experiência como nenhuma outra.

“O que nos diferencia dos outros albergues é que oferecemos uma atmosfera incrivelmente social.  Nossos funcionários são viajantes como você, mas não estamos aqui apenas para festejar. Nós vamos cozinhar o jantar, levá-lo em aventuras diurnas e compartilhar nosso conhecimento especializado da cidade”, comentam os administradores.

9- The romehello hostel, Roma, Itália

Crédito: The romehello hostel / divulgação

O RomeHello é um lugar para todos. Com um layout artístico, funcionários simpáticos e atividades super divertidas, o RomeHello tem como objetivo oferecer uma experiência não apenas uma cama para dormir.

8- Garden house hostel, Porto, Portugal

Crédito: Garden house hostel / divulgação

Garden House Hostel está localizado em uma rua de pedestres encantadora em Old Town, a apenas alguns minutos da deslumbrante Capela das Almas, que é coberta de azulejos azuis pintados à mão.

Viajantes do Hostelworld dizem que apreciam que este hostel ‘aberto e arejado’ porque ele conta com um grande terraço ao ar livre, uma equipe simpática que presta um serviço personalizado e uma sala de estar com TV, filmes e uma guitarra. Além disso, eles também curtem o popular pub crawl, uma grande oportunidade para descobrir a cidade e conhecer outros viajantes.

7- The hostello, Verona, Itália

Crédito: The hostello / divulgação

O edifício de 4 andares possui um jardim ao ar livre e adega renovada. Na recepção, você encontrará Anna, Matteo, Gianni, Annalisa e o resto da equipe fantástica esperando para cumprimentá-lo com um sorriso. O local oferece café da manhã e wi-fi incluídos no preço da estadia por noite. Conta com sala de bagagens, balcão de turismo e uma lavanderia com uma máquina de lavar roupa e uma secadora.

As comodidades incluem: uma cozinha, uma área de relaxamento confortável (completa com TV, livros e jogos de tabuleiro) e um jardim mágico onde a viajante pode tomar uma taça de vinho enquanto conversa com outros viajantes interessantes.

6- Lub D Cambodia Siem Reap, Siem Reap, Camboja

Crédito: Lub D Cambodia Siem Reap / divulgação

O maior e mais novo e mais moderno albergue, no centro de Siem Reap, está a apenas 5 minutos a pé da famosa Pub Street.  Depois de criar Lub d Phuket, eleito o “Melhor Novo Albergue do Mundo 2017”, “Melhor Albergue na Tailândia 2018” e “Melhor Albergue Extra Grande no Mundo 2018”, Lub d abriu a propriedade mais comentada em Siem Reap, com um design incrível, equipe, atmosfera e instalações que precisam ser vistas para serem acreditadas.

O Lub d Siem Reap oferece um design de propriedade inspirada no Khmer-chic, incluindo uma piscina com bar, áreas de descanso excelentes em toda a área comum, área de jogos incluindo mesa de bilhar.

5- La banda rooftop hostel, Sevilha, Espanha

Crédito: La banda rooftop hostel / divulgação

A hospedagem é uma moderna casa de família que conta com três grandes espaços. Por lá, há um lounge de recepção moderno, com jogos de tabuleiro, computadores gratuitos, wi-fi gratuito e alguém 24 horas por dia parar os viajantes.

Há também uma cozinha fantástica, com ótimos utensílios, muito espaço para cozinhar e armazenamento de alimentos. Além disso, o hostel conta com um jardim descontraído na cobertura, onde os viajantes se reúnem  para refeições, noites de arte, ótimos coquetéis, jogos de bebidas e música ao vivo!

4- Goodmorning Hostel, Lisboa, Portugal

Crédito: Goodmorning Hostel / divulgação

Goodmorning Hostel próximo da Praça dos Restauradores. O local oferece café da manhã gratuito com waffles, nutella e ainda conta com um  pequeno almoço. A simpática equipa do hotel cria uma atmosfera única e vai lhe dar boas dicas para descobrir Lisboa ou para encontrar o que fazer.

3-Lost Inn Lisbon Hostel, Lisboa, Portugal

Crédito: Lost Inn Lisbon Hostel / divulgação

O Lost Inn Lisbon Hostel está localizado no bairro histórico e elegante do Chiado, em Lisboa. Muito central, a cinco minutos a pé do Metro e da Estação de Comboios do Cais do Sodré, situa-se perto da Rua da Rosa e dos melhores bares de moda, discotecas e restaurantes da cidade, sempre com o bonito Rio Tejo no cenário de fundo.

Situado num edifício do século XVIII completamente renovado, e mantendo os seus azulejos de época e pisos de madeira, a  pousada em Lisboa está modernamente equipada e conta com uma decoração chique casual, oferecendo uma estadia confortável e de alta qualidade.

2- Stamps backpackers, Chiang Mai, Tailândia

Crédito: Stamps backpackers / divulgação

Ao contrário da maioria dos albergues em Chiang Mai, os dormitórios são configurados usando um conceito de colônia semi-privada. Eles oferecem uma variedade de opções de quartos, incluindo dormitórios individuais e compartilhados com ar-condicionado ou ventilador.

Cada cama é equipada com duas tomadas de parede. Além disso, conta com um grande armário para mochilas e uma luz de cabeceira pessoal. As camas são confortáveis ​​e privadas e os banheiros são limpos. O acesso Wi-Fi é rápido e potente para a sua navegação na cama!

“Apesar de não sermos um albergue de festa, o foco é melhorar o aspecto SOCIAL das viagens, e cada noite há  atividades em grupo para criar uma vibração familiar”, explicam os administradores.

1- We Love F. Tourists, Lisboa, Portugal

Crédito: We Love F. Tourists / divulgação

O hostel fica localizado no Coração da Cidade. A partir da cobertura no 6º piso, com vista para o Castelo de S. Jorge, Lisboa será sua para ver, sentir e tocar. A 1 minuto do hostel, você encontra os principais pontos de interesse na cidade. A hospedagem está localizada no centro de toda a ação.

Infelizmente, o Brasil ficou de fora da lista dos melhores hostels para mulheres que viajam sozinhas. No entanto, que tal indicar alguma hospedagem brasileira que você recomendaria para outras mulheres? Deixe sua dica nos comentários.

 

Faça um comentário