Karina Oliani, apresentadora e médica, colocou em prática a frase “lugar de mulher é onde ela quiser” e nos encheu de orgulho ao conquistar o título de primeira brasileira a escalar as duas faces do Monte Everest, considerado o ponto mais alto do mundo.

O monte possui  8.848 metros e sua subida não é NADA fácil. “Há duas maneiras convencionais de se chegar por lá que são as faces norte e sul. Sou a primeira brasileira que conseguiu esse feito percorrendo os dois caminhos”, afirma a apresentadora.

A experiência dela será tema do documentário “A outra face do Everest” que será dividido em duas partes e exibido nos dias 18 e 25 de maio (sextas-feiras), às 20h, no Canal Off. Com apresentação de Karina Oliani e com a  produção da Pitaya Filmes, o público poderá acompanhar um ponto de vista diferente do que já foi mostrado até hoje na televisão brasileira sobre escalar a montanha mais alta do mundo.

 “A outra face do Everest” destacará uma nova visão sobre a região

Imagem: Karina Oliani / divulgação

O doc terá como objetivo apresentar a preparação e todo o contexto que envolve a região. “Comecei a minha preparação para chegar ao Everest aos 20 anos. Iniciei escalando em rochas. Depois no gelo. No início eram expedições menores como na Bolívia, Rússia, Alpes… só me senti pronta quando eu tinha 30 anos já com uma experiência considerável nas costas”, enfatiza a médica.

 Os dois episódios de “A outra face do Everest” vão mostrar uma jornada que não é apenas esportiva, mas também espiritual e de superação. A intensa interação de Karina Oliani com as comunidades locais deram frutos que são sentidas em algumas localidades até hoje.

Há um povoado, por exemplo, que hoje possui acesso à água potável graças às articulações da apresentadora que capitaneou esse projeto na região do Himalaia em gratidão à receptividade que teve nos períodos que esteve por lá. A intensa interação com a filosofia budista predominante no local também serão exibidas como parte essencial da escalada.

Fonte: assessoria de imprensa 

Faça um comentário