João Pessoa , na Paraíba, é uma das capitais com a melhor qualidade de vida na região Nordeste. Jampa, como é popularmente chamada por muitos de seus habitantes e visitantes, é considerada a cidade mais verde do Brasil, e das Américas, é a cidade onde o sol nasce primeiro.

Uma dica de hospedagem por lá é o Jampa Hostel. Super bem localizado, no bairro do Bessa, o lugar é ideal para quem gosta de se hospedar em um albergue charmoso, limpo, organizado e com funcionárias simpáticas e atenciosas. O bônus, para nós, é que o hostel é administrado por mulheres – desde as proprietárias até as funcionárias. 

Eu moro em Campina Grande, que fica a 120km da capital pessoense e tenho muitos familiares que moram em João Pessoa. Desde criança frequento a cidade, seja para passar férias com a família ou curtir um final de semana com os amigos. Ficar no Jampa Hostel foi minha primeira experiência como turista (risos) na cidade e depois dessa minha estadia, só posso pedir desculpas à família e dizer que agora quero sempre me hospedar por lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coladinho do mar, basta sair do hostel e virar a esquina para se chegar à praia do Bessa, que possui uma extensa faixa de areia – principalmente quando a maré está baixa – água verde-clara e um mar tranquilo para banho. A calçadinha da orla, ao final do dia, fica bem movimentada pelos moradores que gostam de correr ou caminhar no espaço. Ao redor, há vendedores de água de coco, restaurantes e estabelecimentos para se tomar um delicioso açaí, por exemplo.

O que o Jampa Hostel pode te oferecer?

O hostel possui quartos privados e coletivos, ar-condicionado (com exceção do quarto misto, que possui apenas ventilador), armário com chave, uma cozinha coletiva, wi-fi, sala de tv, um pátio super agradável para relaxar ou interagir com outros hóspedes, segurança 24h e café da manhã para se começar bem o dia. E, devido a um convênio do Jampa Hostel com o Bessa Beach Hotel, que fica ao lado, é possível se refrescar na piscina do hotel pagando apenas uma taxa adicional. No site do hostel, é possível obter mais detalhes, como o valor das diárias, que custam a partir de 37 reais.

*A hospedagem de Fabiana Araújo foi realizada por meio de uma parceria entre o M pelo Mundo e o Jampa Hostel.

 

Faça um comentário