O Canadá é o lugar queridinho entre os brasileiros que querem fazer intercâmbio, de acordo com a agência canadense de imigração, refúgio e cidadania (CIC) 92,4 mil brasileiros pediram permissão para residir temporariamente no país entre janeiro e setembro de 2016.

No entanto, um dos fatores essenciais para quem quer imigrar para o Canadá é a idade. Com o Programa Express Entry, oferecido pelo governo canadense, há uma série de requisitos os quais as pessoas precisam preencher e ganhar pontuação por isso.

Outros pontos importantes do programa são: experiência profissional, formação acadêmica e habilidade nas línguas inglesa ou francesa. “Para as pessoas que não tem todos os pré-requisitos do Expres Entry, a opção mais viável é cursar um programa de estudos no Canadá, ao qual chamamos de College”, comenta Gabriella Facchinni, Diretora do Departamento Internacional da Sheridan College.

College são instituições de ensino que oferecem cursos superiores, técnicos e tecnólogos com o objetivo de preparar o aluno direto para o mercado de trabalho. Nos Colleges privados existe a opção de cursos CO-OP, em que o estudante garante o estágio na área de estudo.

E complementa: “A melhor forma de estudar e trabalhar no Canadá é fazer um college, ou seja, um curso universitário, uma pós-graduação ou MBA”, aponta.  Ao fazer um curso superior no Canadá, as pessoas poderão trabalhar até 20 horas por semana durante os estudos, desde que por um período acima de 6 meses, e poderá trabalhar em igual período após terminar a graduação. “Ou seja, se a pessoa fizer um curso de 1 ano no Canadá, poderá trabalhar a partir do primeiro dia de aula até 1 ano depois de formado”, explica Gabriela.

O ideal, segundo ela, é que as pessoas optem por uma faculdade de 3 anos ou uma pós-graduação de 2 anos para terem a oportunidade de ficar mais tempo estudando e trabalhando no Canadá. “Assim é mais viável conseguir o visto permanente de trabalho e até mesmo de imigração para o país”, finaliza.

EXPOCanada ajudará jovens que querem fazer intercâmbio

Estas e outras questões serão abordadas por Gabriela durante sua palestra na 10º edição da EXPOCanada, evento gratuito que acontece em São Paulo, em 15 de setembro e abordará as opções para quem busca imigrar legalmente para o Canadá.

Em sua 10º edição, trata-se de um dos principais eventos para quem busca uma oportunidade real no Canadá.  O evento é gratuito e será realizado, este ano, no dia 15 de setembro, das 11h às 19h, no Espaço Transatlântico, em São Paulo.

Além da possibilidade de conversar com os profissionais renomados, de diferentes instituições de ensino canadense, o evento oferece um ciclo de palestras com temas sobre desenvolvimento profissional, graduação e especialização, empregos, trabalhos e sucesso profissional, processos de imigração e empreendedorismo no Canadá.

Para participar das palestras as inscrições deverão ser feitas neste link.

Serviço:
Data: 15 de setembro, sábado
Local: Espaço Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – São Paulo/SP
Horário: Das 11h às 19h
Entrada gratuita

Fonte: release / assessoria de imprensa

 

Faça um comentário