Viajar sozinha é uma experiência fantástica para nós, mulheres. Vocês já devem estar cansadas de saber o quanto incentivamos a prática, certo? Só que agora queremos também enaltecer os grupos de viagens para mulheres.

Eles são uma ótima oportunidade para vivenciar uma experiência diferente. Além disso, uma maneira de quebrar algo que sempre nos foi ensinado, ou seja, aquele pensamos retrógrado que diz que nós mulheres não podemos fazer nada juntas, pois sempre haverá brigas e rivalidade.

“Assim que as mulheres descobrirem que unidas são mais fortes, ninguém pode separá-las”.

(Autora desconhecida)

O grupo também pode ser uma ótima experiência para fazer novas amigas. Pensando em todos os benefícios, decidimos listar, aqui, alguns motivos que comprovam que vale a pena embarcar em grupos de viagens para mulheres. Confira!

1- Faça novas amigas

Vamos ser sincera neste momento. Chega uma certa idade (lá pelos vinte e tantos anos) que fazer novas amigas(os) se torna um pouco mais difícil, né? A gente está sempre trabalhando e mergulhadas nas nossas rotinas. Isso faz com que as amizades não surjam com tanta facilidade como antes.

Pois bom. Viajar em grupo pode ser uma oportunidade de construir novas amizades. A facilidade acontece, pois todas ali possuem, pelo menos, uma coisa em comum: o amor por viajar. O resto acontece naturalmente.

2- Saía da sua bolha e conheça outras mulheres

Viajando em grupo você também tem a possibilidade de entrar em contato com mulheres de outra realidade, com diferentes bagagens culturais e estilos de vida. A oportunidade de conhecer tudo isso é muito rica, pode expandir sua mente e, de fato, te acrescentar muito.

3- Aumente sua empatia e jogo de cintura

Viajar em grupo é ter que ser empática com a outra e também aprender a ter jogo de cintura. Afinal, cada uma tem seus gostos e desejos e no momento de conciliar todas as personalidades, é necessário saber se colocar no lugar do outro para que a viagem seja agradável e não gere atritos.

4-  Pense apenas em aproveitar o momento

Viajar em grupo permite que você, simplesmente, viva o momento sem ter preocupação com roteiro, comprar passagem aérea, reservar hotel e tudo o que uma viagem independente exige.

5-  Compartilhe momentos

Sabemos que podemos viajar sozinha, e o quanto isso é bom, mas compartilhar momentos, principalmente com outras mulheres, pode ser algo fantástico. A Dandara Degon, fundadora da Woman Trip, comenta que muitas viajantes estão participando dos grupos de viagem, só para elas, simplesmente pela experiência de conhecer outras mulheres e compartilhar momentos.

Chegou até aqui e sentiu vontade de embarcar em grupos de viagens para mulheres? Saiba que a Woman Trip convidou a Nathalia Marques, editora do M pelo Mundo, para levar um grupo só de mulheres para o Uruguai. Elas vão passar por Montevidéu, Colonia del Sacramento e Punta del Este. Ficou interessada em embarcar com elas? Entre no site da Woman Trip (clique aqui) e faça sua reserva.

Faça um comentário