Entre os dias 25 a 29 de julho, a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, recebe a 16ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). O evento é uma  verdadeira intervenção literária que ocupa a cidade durante cinco dias.

Os participantes, além de aproveitar todas as manifestações culturais do evento, podem aproveitar os cincos dias para conhecer Paraty, um destino único e cheio de atrações interessantes. Pensando nisso, o ViajaNet preparou algumas dicas para quem quer aproveitar a região além da feira. Confira!

FLIP 2018: cinco dicas de passeios para fazer durante sua viagem a Paraty

Conheça o centro Histórico

A primeira dica para entender o clima da cidade logo de cara é começar pelo centro de Paraty. É ali que se concentram elementos que dão o ar vintage que atrai tantos turistas: ruas de paralelepípedos, Praça da Matriz, as belas Igrejas como a de Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora das Dores e de Santa Rita. Outro ponto essencial é o Casarão construído em 1850 que abriga Dom João de Orleans e Bragança (trineto de Dom Pedro II) e sua família e que sempre abre as portas para almoços badalados nessa época do ano.

Visite os restaurantes locais

Imagem: Viajanet / divulgação

Punto Divino se encontra em uma casa colonial e dá a possibilidade ao visitante de fazer as refeições em uma aconchegante varanda. Para aqueles que querem se deliciar com doces regionais, o Café Pingado é especialista em massapão, que se assemelha bastante a um bolo de coco. Já para os fãs de um bom junkie food, o Clandestino promete uma experiência inesquecível em formato de hambúrguer.

Conheça os tesouros escondidos

Imagem: Viajanet / divulgação

Aproveite a viagem para renovar as energias nas cachoeiras próximas, como a do Tobogã e do Tarzan, que têm fácil acesso para quem está no Centro e é possível chegar por meio de trilhas. Já o Poço das Andorinhas e a Toca da Ingrácia também valem a visita, mas têm caminhos mais difíceis. Caso não esteja acostumado com aventuras, existe um passeio de jipe que leva os turistas a essas águas paradisíacas.

Confira o leque cultural da cidade

Além de alimentar o cérebro com os livros da FLIP, você pode aproveitar sua visita à Paraty para ampliar os conhecimentos visitando lugares como a Casa da Cultura, o Museu de Arte Sacra e o Parque Temático Mini Estrada Real que oferece um guia para explicar a história por trás das miniaturas de monumentos que pertencem à Estrada Real.

Entre em contato com a natureza

Além das cachoeiras, Paraty também é conhecida por conter muitos pontos verdes. O Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Área de Preservação Ambiental da Baía de Paraty trazem algumas atividades radicais, como passeios a cavalo, caiaque, canoas, surfe, rafting e até tirolesa.

Saiba como economizar na sua viagem

  • Faça sua reserva com a Booking.com (clicando aqui), economize e ainda ajude nosso site (sem custo extra). 
  • Contrate seu seguro viagem na Seguros Promo (clique aqui) com o cupom MPELOMUNDO e ganhe 5% de desconto.

Curtiu as dicas para aproveitar melhor a FLIP 2018? Compartilhe este texto com seus amigxs!

Fonte: Viajanet / assessoria de imprensa

 

Faça um comentário