Tudo começou quando eu, a Fabi, a Fe, e mais dois amigos, entramos no quarto “Perdidos no Espaço”, do Escape Hotel, em São Paulo. O nome do quarto não é por acaso, ele se move no espaço-tempo e sua história tem mais de 100 anos.

Acontece que há muitas décadas, cientistas descobriram, no interior de uma pirâmide, uma sala secreta que contava com uma tecnologia muito estranha. Segundo eles, a sala foi construída por alienígenas. Isso mesmo, ETs.

Nós, da equipe do M pelo Mundo, somos muito curiosas e quando surgiu o convite de conhecer essa sala, que agora está no Escape Hotel, não recusamos. O mistério começou logo na estrada do Escape, um sobrado com uma decoração antiga e charmosa.

Às 18h30 entramos na sala e fomos avisadas que teríamos 40 minutos para encontrar a saída, caso contrário ficaríamos perdidas no espaço-tempo para sempre. Alguns minutos após a porta se fechar, um alienígena entrou em contato conosco para nós ajudar. Sorte a nossa!

No entanto, as coisas começaram a se complicar. As pistas não faziam muito sentido. Percebemos que teríamos que trabalhar em grupo, caso contrário estaríamos, literalmente, perdidas. Mão a obra! Juntas fomos decifrando pista por pista.

Para a nossa sorte, os alienígenas foram muito parceiros e nos ajudaram. Além disso, cada um de nós conseguiu dar uma contribuição para desvendar as pistas. Foi assim que a porta se abriu antes dos 40 minutos e, felizmente, voltamos para a nossa dimensão. Mas será que você terá a mesmo sorte?

Escape Hotel: jogos de fuga com experiência de imersão 

Para quem não entendeu exatamente o contexto do texto, vale explicar. O Escape Hotel é um espaço que oferece jogos de fuga divertidíssimos. Atualmente, há oito salas com temáticas diferentes.

Geralmente, os jogos são realizados em grupo. Dentro das salas, o grupo precisa resolver os mistérios em até uma hora. Caso contrário, falhará na missão. Nós, do M, fomos convidadas e realmente adoramos. Por isso, se você está por São Paulo, vale a pena juntar uma galera e conhecer o lugar.

Faça um comentário