Pipa, no Rio Grande do Norte, é um dos meus destinos preferidos no Brasil. Há muitos anos eu frequento esse pedaço de paraíso. Inclusive, já escrevi aqui sobre essa minha relação de amor com o lugar. Entretanto, mesmo visitando Pipa há tanto tempo, só agora tive a oportunidade de desfrutar de uma das aventuras oferecidas pela agência Pipa Aventura.  

Considerada uma das melhores agências de ecoturismo da região, há dez anos a Pipa Aventura oferece para seus clientes diversos passeios, sejam na terra, na mata ou na água. Ademais, uma informação importante sobre a empresa, é que ela recebeu certificados de excelência do TripAdvisor nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Eu e Nathália Marques fizemos juntas arvorismo e tirolesa. Esse passeio é feito dentro do maior parque de arvorismo do RN e possui 11 níveis de dificuldade e uma tirolesa de 300 metros. Toda essa aventura tem duração de 1h30 e custa R$ 60.

Nós duas adoramos o passeio e, quem acompanhou nossas stories pelo Instagram, viu que fizemos jus à palavra aventura. No 10º nível, que é a Teia, tivemos que ser resgatadas pelo guia (risos).  Sim, é verdade, mas não foi nada demais.

Nathalia Marques e Fabiana Araújo

Nathalia não conseguiu ir e eu já quase no final fiquei sem força nos braços para continuar. O guia então nos passou de um lado para o outro, de forma bem simples, nos puxando com uma corda presa a ele. Nada disso nos abalou e conseguimos chegar à tirolesa, que tem uma vista incrível.

 

Voltamos para o hostel nos sentindo aventureiras, vitoriosas e com a certeza de que quando voltarmos a Pipa, queremos viver uma outra aventura com a agência.

Dicas importantes para fazer arvorismo e tirolesa 

1- Se você não tem experiência com arvorismo, tire todas as suas dúvidas antes de iniciar o passeio.

2- Peça para o guia lhe acompanhar em toda a jornada.

3 – Leve protetor, repelente e água.

4- Use roupas confortáveis e coladas.

5- Alongue-se antes de iniciar.

6- Leve um sapato fechado na sua mochila, pois o uso é obrigatório.

* O passeio foi realizado por meio de uma parceria entre o M pelo Mundo e a agência Pipa Aventura.

 

Faça um comentário