Quando comecei a fazer roteiros de viagem, eu não tinha ideia de que viajar poderia ser tão caro. Viajar exige muita economia e juntar uma grana é sempre fundamental para ajudar nas despesas nos investimentos da viagem. Tudo o que você precisa é de planejamento e organização. Simples mudanças no cotidiano podem te ajudar a economizar e descolar uma grana. Pensando nisso, reuni algumas dicas que me ajudaram a poupar dinheiro.

Saiba como economizar dinheiro para viajar

1- TENHA UM COFRE

Desde criança eu tive cofres, então isso me ajudou a sempre conseguir guardar minhas economias. Seja ele um porquinho, uma lata, um pote de vidro ou até mesmo a poupança, sempre tenha um lugar para guardar seu dinheiro: podem ser as moedinhas que sobram do troco ou uma quantia estipulada por mês.

2- ORGANIZE SUAS FINANÇAS

Organizar minhas finanças me fizeram ter um aproveitamento maior do meu dinheiro, evitando gastos desnecessários. Planejamento e organização são fundamentais na hora de economizar. Crie planilhas e analise os gastos que não são prioridades e podem ser eliminados, pois dessa forma você consegue ter uma boa economia ao final de cada mês.

3- DESAPEGUE

Sempre gostei de ter meu próprio dinheiro. Quando criança, eu vendia coisas e isso tornou-se um hábito. Cheguei a vender plantas, frutas, tapetes, roupas…  o que me rendia uns bons trocados no fim do dia. Venda o que você não usa mais, assim, além de ganhar uma graninha, você acaba desapegando de coisas que não tinham mais utilidade, seja livros, roupas, acessórios, móveis… O importante é desapegar.

4- EVITE COMPRAS IMPULSIVAS

Percebi ao longo do tempo que eu era uma pessoa impulsiva, comprava coisas desnecessárias e isso acabava consumindo todo o meu dinheiro. Comecei então a me policiar em relação às compras. Pensar e analisar antes de comprar me fizeram diminuir os gastos no fim do mês, e portanto, eu fazia uma boa economia. Antes de comprar qualquer coisa, veja se aquilo será tão importante e útil para você. Reconheça suas prioridades e suas necessidades.

5- PESQUISE

Pesquisar sobre viagens é um hobby para mim, então eu acabo sempre descobrindo novas promoções e isso me ajuda a reduzir bastante os custos da viagem. Faça pesquisas, isso pode te ajudar a economizar muito, seja nas passagens, no hotel ou nos passeios.  Analisar outras possibilidades é uma forma de te ajudar a gastar menos.

Espero que essas dicas de como economizar dinheiro para viajar te ajudem bastante em sua próxima trip.

Voe, passarinho!

 

 

 

Faça um comentário