Há alguns anos encontrar conteúdo específico para mulheres viajantes era uma tarefa árdua e que exigia uma dose de paciência. Isso porque poucos sites, blogs e revistas se propunham a produzir conteúdo de qualidade e com dicas relevantes para nós.

Contudo, as coisas mudaram e 2017 foi, certamente, um ano de muita expansão. Diversas mulheres viajantes arregaçaram as mangas e fizeram trabalhos incríveis. Por isso, selecionamos 16 mulheres que de alguma forma deixaram sua marca ajudando ou inspirando outras mulheres.

Conheça a lista completa de mulheres viajantes que inspiraram em 2017

  • Dandara Degon e Larissa Degon, criadoras da rede social Woman Trip

Larissa Degon

Dandara Degon

 

As irmãs Dandara e Larissa Degon reformularam, este ano, todo o site da Woman Trip, que se tornou a primeira rede social para mulheres viajantes. 

 

 

Camila Santos

 

A universitária Camila Santos é criadora do Na Estrada com as Minas, uma rede colaborativa de apoio às mulheres viajantes e que visa promover um debate sobre a Mulher no Turismo Mundial. Este ano, o projeto promoveu o evento “Um corpo negro pelo mundo: população negra no turismo”.

 

Gilsimara Caresia

 

Após dois anos viajando por 50 países, Gilsimara Caresia voltou ao Brasil e decidiu lançar o GilrlsGo para incentivar as mulheres a viajarem. O projeto conta com diversas vertentes e uma delas é o encontro entre mulheres viajantes e mochileiras. A primeira edição aconteceu, este ano, em São Paulo e reuniu quase 150 mulheres.

 

  • Gaia Passarelli, autora do livro “Mas Você Vai Sozinha?”

Gaia Passarelli

 

A autora do blog How to Travel Light lançou, este ano, o livro “Mas Você Vai Sozinha?”, pela editora Globo.  No livro, a escritora conta de maneira leve suas histórias pelo mundo, oferece dicas e incentiva mulheres a viajarem.

 

 

Leticia Melo

 

A escritora realizou uma viagem solo de seis meses pelo Sudeste Asiático e criou o projeto Do for Love, composto por livro e documentário, visando  estimular as pessoas a encontrarem o amor próprio.

 

 

Amanda Areia

 

A autora do Livre Blog é uma viajante solo pelo mundo e está sempre incentivando e compartilhando dicas para mulheres viajantes.

 

 

 

Paula Augot

 

Moradora de Londres , Paula é uma mulher negra que ama viajar e dividir suas experiências. No blog “No Mundo da Paula”, ela compartilha dicas e levanta um debate importante sobre a questão racial.

 

 

Amanda Novente

 

Colunista no site Estadão, Amanda é uma viajante experiente, que oferece diversas dicas e levanta algumas questões importantes sobre ser mulher viajante.  

 

 

 

  • Ana Laura de Queiroz, a senhora que largou tudo para viajar

Ana Laura de Queiroz. Crédito: Imirante

 

Aos 65 anos, Ana Laura de Queiroz vendeu tudo que tinha e foi realizar seu sonho de viajar sozinha pelo Brasil. Ela já percorreu 18 estados e seu objetivo é passar um ano percorrendo o país para depois lançar um livro com sua experiência.

 

 

 

Andira Medeiros, Ana Quintero, Anna Mota, Camila Agostinho, Fabi Werneck, Karol Andrade, Ludmila Ameni e Paula Ramao fazem parte da equipe feminina do Worldpackers. Juntas criaram um guia gratuito para ajudar mulheres a viajarem sozinhas.

 

 

Kelly Pereira, Ana Luiza, Márcia dos Santos, Lisa Huang, Isabela Oliveira e Fernanda Kétsia são administradoras do grupo no Facebook “Couchsurfing das Minas” que conta com mais de 40 mil mulheres viajantes.

 

 

Imagem: Fabia e Gabi, no Uruguai/ acervo pessoal

 

Elas são lésbicas, viajantes e lutam por igualdade. No blog “Estrangeiras” publicam conteúdo de viagem voltado para o público LGBTT.

 

 

 

 

Cris Marques

 

Cris é uma mulher que não tem mais endereço e decidiu fazer da viagem sua profissão. Ela realiza diversos trabalhos voluntários pelo mundo e divide  suas experiências em seu blog.

 

 

 

Mulheres viajantes gringas

Danny Rivers Mitchell

 

Danny é criadora do perfil no Instagram Black Girls Travel Too (Meninas Negras Também Viajam) que visa promover e conectar mulheres negras interessadas em explorar o mundo.

 

 

 

  • Haley Woods, criadora da comunidade Girls Love Travel

Haley Woods

 

Haley é fundadora do  Girls Love Travel – uma organização de quase 400 mil mulheres e que conta também com um grupo no Facebook. Este ano, o GLT lançou uma parceria com o site Overnight visando promover hospedagens mais seguras para mulheres.

 

 

 

Jany criou Soy Viajera, uma comunidade de mulheres viajantes ao redor do mundo. Com grupo no Facebook e site, a comunidade tem a missão de inspirar, conectar e ajudar viajantes.

 

 

Quer ajudar a lista a crescer? Comenta quais mulheres viajantes te inspiraram em 2017.

Faça um comentário