Voando para a Cidade do México com a Aeromexico

Aeromexico/ divulgação

Não sei vocês, mas eu sou daquelas pessoas curiosas e que gostam de pesquisar sobre tudo relacionado a minha viagem, inclusive, como é o voo. Pensando, então, nas manas que também são como eu, decidi compartilhar minha experiência voando para a Cidade do México com a companhia Aeromexico.

Desde o check-in até pisar no Aeroporto Internacional da Cidade do México, achei tudo muito bom. O check-in, por exemplo, pode ser realizado online, com 24 horas de antecedência, e a companhia envia um e-mail informando quando está disponível.

Com isso, é só clicar no link enviado e confirmar os dados. No momento de realizar o check-in online, há a opção de escolher o assento, o que achei mara, pois gosto muito de ficar na janela (sou dessas).

Chegando ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de onde saí com três horas de antecedência (recomendado para voos internacionais), despachei minha bagagem com tranquilidade. Aliás, uma informação importante sobre bagagem: na classe econômica, eles oferecem a opção de despachar duas malas com até 23 kg e 10 kg em bagagem de mão. As duas opções são sem custos.

Voando com a Aeromexico: avião, serviço de bordo e atendimento

O avião saiu com uns 10 minutos de atraso, o que não achei algo relevante. Quando entrei, fui bem recebida pela comissária de bordo que logo apontou minha fileira. Chegando ao meu assento, encontrei um travesseiro, água, máscara para dormir e cobertor. Tudo maravilhoso.

O espaço entre as poltronas é adequado e deu para dormir bem (são mais de nove horas de viagem para a Cidade do México. Então, essa informação é importante).

Passando pouco mais de duas horas de decolagem, é servido o jantar. Há duas opções de pratos, sobremesa, refrigerante, sucos, café e bebidas alcoólicas. Estava morrendo de fome, então fiquei feliz com a rapidez.

Após servirem o jantar e realizarem a limpeza, as luzes são desligadas e você pode dormir ou aproveitar o entretenimento a bordo. Gostei bastante das diversas opções e filmes disponíveis. Além disso, há músicas e jogos. Dá para passar o tempo bem. Curti a viagem assistindo o filme “Estrelas Além do Tempo” (inclusive, recomendo).

Às sete horas, mais ou menos, eles servem o café da manhã. Novamente, não tenho do que reclamar. O serviço de bordo é realmente muito bom (e olha que já voei com diversas cias).

Na volta para São Paulo, algo que me chamou bastante atenção foi o serviço da Aeromexico no Aeroporto da Cidade do México. Ali, logo na entrada do aeroporto, há máquinas disponíveis para fazer o check-in. Como acabei esquecendo de fazer online, fiz nas máquinas e foi tudo ok.

Além disso, para despachar as bagagens, não é necessário enfrentar fila. Há máquinas disponíveis nas quais você mesmo pesa sua mala e entrega para o funcionário. Simples assim! Bom, diante de tudo isso, acho que é impossível não dizer que o custo-benefício da companhia é muito bom. E você, já fez algum voo com a Aeromexico? O que achou? Compartilha sua experiência nos comentários!

*Nathalia Marques foi para a Cidade do México por meio de uma parceria entre o M pelo Mundo e a Aeromexico.

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.