Vou viajar sozinha! E agora?

Vai (ou quer) viajar sozinha, mas bateu aquele medo? No panic, girl! Elaborei uma listinha com seis dicas que podem tornar sua viagem mais segura e te deixar mais tranquila. Vamos lá!

Dicas para quem vai viajar sozinha

1- Pesquise muito sobre o lugar que você irá viajar. Alguns destinos eu até dou uma olhada no Street View antes, pois isso pode evitar que a gente se perca e fique dando bobeira na rua sozinha. Ler textão em blog também ajuda muito. Tem muita informação bacana e sincera nas internet. E já que perguntar não ofende, pergunte a quem já foi. Se eu sei que dez pessoas foram para o destino que eu pretendo ir, eu pergunto para as dez. Alguém sempre vai ter uma dica diferente para dar. E às mulheres eu pergunto se elas se sentiram seguras, passaram por algum apuro etc.

2- Mantenha a galera informada. Eu sempre passo para um grupo de amigos e para a minha irmã, antes de começar a jornada, o nome dos lugares que vou me hospedar, o horário que devo chegar e o contato de quem eu vou encontrar (se for o caso). Se conheço alguém, aviso, passo o nome, se possível mando até o perfil do Facebook hahahahha. Eu particularmente nem sou uma pessoa que gosto de ficar dando satisfação, mas essa medida me deixa tranquila.

3-Coloque crédito no celular e se possível viaje com um carregador portátil. Assim, as chances de ficar incomunicável ou de ficar sem internet para pesquisar algo importante, por exemplo, caem para zero, praticamente.

4- Rolou a opção de pegar uma carona? Ótimo! Economizar em uma viagem é muito bom, mas, vá em busca de um dossiê sobre quem está oferecendo. Essas caronas que oferecem em grupos do Facebook eu pego sempre. Mas, principalmente quando é homem, eu só vou se eu tiver algum amigo(a) em comum e que me diga que é de boas viajar com aquela pessoa. E não tem só o medo de assédio e violência, mas vai que a criatura não dirige bem, né? Por isso sempre pergunto antes, motorista homem ou mulher.

5- Na hora da hospedagem, escolha quarto coletivo e feminino. Eu fico de boas em quarto misto, mas se rola uma insegurança, ficar em um espaço só com mulheres com certeza vai te deixar mais segura. E por que não ficar em um quarto sozinha? Bom, dividir um quarto não é bacana só pelo fato de que se gasta menos, mas também porque as chances de conseguir companhia para o rolê aumentam, e muito!

6- Siga sua intuição! Não se sinta obrigada a ficar ou ir para algum lugar que por algum motivo você sinta que não deve ir. Nos escutar é muito valioso na hora de tomar uma decisão. Pode nos livrar de alguma enrascada.

Bom, é isso, girl! Agora é só preparar a mochila e cair na estrada. E como eu sempre gosto de dizer, viaje sozinha e coisas mágicas acontecerão!

 

 

 

Faça um comentário
Fabiana Araújo
Escritora e viajante apaixonada. Feminista, adora incentivar outras mulheres a viajarem sozinhas 🙂

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.