Brasileiras preferem viajar com amigas, diz pesquisa do TripAdvisor

Crédito: Pexels

Viajar sozinha ainda não é um costume entre as brasileiras. Segundo a pesquisa “Mulheres Viajantes”, do TripAdvisor, elas preferem viajar com as amigas. O estudo entrevistou 671 brasileiras e constatou que 66% viajam apenas com amigas e familiares do sexo feminino.

Mais informações sobre a pesquisa 

Para 57% a escolha da companhia acontece devido os mesmos gostos e 51% para se reaproximar. Com as amigas e familiares, as brasileiras querem explorar novos destinos a cada viagem (95%) e viajar para o exterior para conhecer locais exóticos (67%). Apesar de gostarem de experiências customizadas (42%), elas não estão em busca de luxo (84%).

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.