VAMOS: a agência de viagem que oferece excursões somente para mulheres

Imagem: Excursão para o Morro Da Urca / reprodução do Facebook

Você deixa de viajar por medo ou por não ter companhia? Pois saiba que não deveria. Existem muitos projetos que podem te ajudar como, por exemplo, a Agência Vamos que oferece excursões somente para mulheres.

Criada pela publicitária Nathaly Foçada, de 23 anos, a VAMOS se denomina mais do que uma agência –  é um projeto que tem como objetivo empoderar as mulheres. Conversamos com a Nathaly para entender melhor o assunto e o resultado você confere abaixo.

M pelo Mundo – O que é a Agência VAMOS?

Nathaly Foçada  – A  VAMOS é mais do que apenas uma agência de viagens e eventos. É um projeto maior que oferece experiências para pessoas com o objetivo de despertar novos pontos de vista, ensinar o respeito e tolerância e emponderar mulheres.

M pelo Mundo – Como surgiu a ideia de criar uma agência com passeios só para mulheres?

Nathaly Foçada  – Eu viajo há uns cinco anos e sempre escrevi sobre as experiências em um blog pessoal e no meu Facebook. Com isso, muitas mulheres se aproximavam pessoalmente ou via inbox com o discurso de “adoraria, mas tenho medo”. E eu mesma já tive medo ou deixei de fazer várias coisas por ser mulher.

Então, por que não convidar essas mulheres para sair da zona de conforto (de uma maneira confortável) para que elas se conheçam e conheçam mulheres com o mesmo objetivo, porém, com histórias diferentes? Disso tudo nasceu a VAMOS.

.
M pelo Mundo – Como funciona os passeios? São realizados apenas no Rio de Janeiro?

Nathaly Foçada   Nós temos duas vertentes: os passeios pelas cidades, que acontecem atualmente somente no Rio e são abertas para mulheres e homens. E, o VAMOS, miga? que são excursões que acontecem só para mulheres com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro para cidades próximas.

Nossos passeios sempre tem como objetivo gerar algum questionamento, alguma mudança. Queremos transformar a vida dessas pessoas de maneira positiva e não queremos que nenhuma desculpa impeça ninguém de realizar seus sonhos. Com isso, nossas excursões são all inclusive [transporte, hospedagem, alimentação, lanchinhos, passeios, brindes), ou seja, oferecemos tudinho para que as participantes apenas paguem (um valor econômico) e embarquem com a gente.

Sempre optamos por trabalhos feito por mulheres e/ou pequenas empreendedoras, produtoras e artesãs. Se não encontramos, tudo bem! A gente utiliza serviços de homem numa boa e os tratamos com o mesmo respeito, mas, apenas damos preferência para essas trabalhadoras para fortalecer o círculo.

Além disso, buscamos sempre opções alternativas de viagem: pode ser levando as meninas para acampar ou compartilhar um quarto em um hostel, pode ser oferecendo um rodízio de pizza vegana. Enfim, a intenção é sempre criar novas experiências e despertar novos olhares.

.
M pelo Mundo – Podemos esperar a expansão da agência para outros estados?

Nathaly Foçada  – SIIIIM! Nosso objetivo é conquistar os 27 territórios + todos os continentes a nossa escolha. Mas, estamos dando um passo de cada vez para SEMPRE oferecer serviços de qualidade e que garantam todos os direitos das nossas viajantes.

.
M pelo Mundo – Quais são os próximos passeios ou viagens organizados pela VAMOS?

Nathaly Foçada  – Em Junho, temos três passeios: no Rio, trilha pra pedra do Telégrafo (15) + encontro com as meninas do Na Estrada Com as Minas na Casa das Ruínas, em Santa Tereza (17).

Em São Paulo, a viagem para Paraty (23) – que já está com vagas esgotadas. Em Julho, temos uma excursão (1) saindo do Rio para a Bauernfest – uma festa alemã que acontece em Petrópolis todo ano pra conhecer a cultura, provar os sabores e beber muita cerveja. Em Agosto, temos a excursão (18) saindo do Rio para o Festival da Cachaça de Paraty.

Mas, sempre estamos fazendo encontros, trilhas, passeios. Todos esses eventos estão na nossa página (clique aqui). Então, a quem interessar, acompanhe nossa página pra ficar sabendo de mais passeios pela cidade!

M pelo Mundo – Há alguma novidade da Agência para este ano? Site e etc?

Nathaly Foçada  – Como a VAMOS nasceu este ano. Estamos em fase de estruturação (financeira, jurídica e organizacional). É importante termos tudo certinho perante a lei, aos clientes e fornecedores pra garantir a excelência nos serviços. Mas, as excursões pra esse ano vão até Novembro (sem spoiler!) e, em breve, nosso site. Pro próximo ano, teremos muito mais novidades.


M pelo Mundo – Onde as mulheres interessadas em conhecer a Agência podem encontrar mais informações?

Nathaly Foçada  – Através da nossa FanPage (Clique aqui) e do nosso (novo) Instagram (Clique aqui)..

 

Agência Vamos/divulgação
Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

4 Comments

  1. Muito legal. Sou Gineterapeuta em formação, e me interesso por tudo que fale de empoderamento feminino. É muito legal ver esse movimento crescendo a cada dia, de formas diversas. Gostaria de divulgar seu conteúdo nas minhas redes sociais. Sou de Brasília, mas minhas redes alcançam diversos estados. 🙏

Comments are closed.