Turibus na Cidade do México: uma forma simples de conhecer os pontos turísticos

Crédito: Nathalia Marques

Nunca tinha feito um city tour, mas já tinha minha opinião formada: não gostava. Sempre achei essa forma de conhecer as cidades muito rápida e superficial. Contudo, acabei deixando meu “preconceito” de lado e encarei fazer o passeio de turibus na Cidade do México.

O que posso dizer é que de certa forma valeu a pena. Não fiz muitas paradas, até porque seria muito difícil, já que a cidade é enorme e conta com muitas atrações, mas consegui conhecer a região de Zocalo e passei por diversos pontos turísticos.

Algo interessante é que o turibus da Cidade do México não é daqueles que você para no ponto turístico com tempo de permanência. Como são muitos ônibus, pode-se descer de um e pegar outro depois de 15 minutos. Isso significa que você pode ficar no ponto que desceu o tempo que quiser, pois logo irá passar outro.

O turibus na Cidade do México conta com quatro circuitos. Há o circuito do Centro Histórico, Circuito Sur, Circuito Chapultepec e o Circuito Basílica. Ou seja, cada um dos circuitos possui uma rota e você pode escolher qual te agrada e também pode fazer integração gratuita entre elas.

Dessa forma, você paga um ingresso que custa 140 pesos (adulto) e pode fazer os quatros circuitos em um dia. No entanto, isso é bem difícil, pois há muito trânsito.

Recomendações para que o passeio de turibus seja um sucesso

Como já disse, a Cidade do México é grande e possui muito trânsito. Sendo assim, para que o passeio seja um sucesso, acho importante passar algumas dicas. Se você está pensando em fazer o turibus recomendo que comece o passeio de manhã. Faça um minirroteiro dos pontos que quer conhecer e quais são os circuitos que passam nesses locais.

Procure saber como fazer a transferência de um circuito para outro. Lembrando que as transferências só podem ser feitas em determinados pontos e que muitas vezes você terá que passar por muitos pontos até chegar ao destino de transferência. Contudo, saindo cedo e com um minirroteiro em mãos, acredito que você possa otimizar seu tempo e conhecer melhor os lugares.

Informações importantes: para conhecer os circuitos basta acessar o site do Turibus (clique aqui). Todos começam suas atividades às 9h e terminam às 21h, com exceção do Circuito Basílica que encerra mais cedo – às 19h. O ingresso para fazer o passeio pode ser adquirido no próprio ônibus.

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.