Tour de bike até as Cataratas do Iguaçu te permite uma nova perspectiva

Nathalia Marques, no Parque Nacional do Iguaçu. (Imagem: Alejandro Maslow/ Maslow Producciones)

Acredito que todos deveríamos estar abertos a ver os destinos ou pontos turísticos sob outro ponto de vista. Sei que por vezes isso pode ser uma tarefa difícil, pois somos condicionadas a sempre ver as coisas por uma percepção predeterminada. No entanto, quando conseguimos abrir nossa mente, podemos ter bons momentos. Ao menos, foi isso que aconteceu comigo.

Quando fui convidada para fazer o tour de bike até as Cataratas do Iguaçu, já havia conhecido o local e vivenciado uma experiência maravilhosa (para ler sobre, clique aqui). Por isso, fiquei pensando se realmente conseguiria ter outras percepções em relação a esse ponto turístico. No entanto, com a mente aberta e com vontade de vivenciar novas perspectivas, obtive sucesso.

De bike até as Cataratas do Iguaçu: uma nova perspectiva sob o mesmo ponto 

Nathalia Marques, no Parque Nacional do Iguaçu. (Imagem: Alejandro Maslow/ Maslow Producciones)

O passeio de bike até as Cataratas do Iguaçu é promovido pelo Made In Brazil Hostel e os organizadores disponibilizam as bikes e uma van, que saí do hostel e deixa os participantes na entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Desta forma, começamos a pedalar da entrada do Parque. Foram 13 quilômetros, pouco mais de um hora, pedalando até chegar às Cataratas.

Fazia um dia de sol maravilhoso e eu só queria aproveitar o momento. Então, coloquei meu fone de ouvido, fui pedalando e sentido a vibe. A estrada favoreceu o momento, pois é linda. Há muitas árvores e plantas. Assim, conforme você vai pedalando, se prestar atenção, vai sentindo diferentes cheiros, que são exalados das plantas. É uma sensação mágica,  que acalma e que indo de ônibus não dá para apreciar.

Enfim, foi vivenciando toda a natureza, percebendo os cheiros maravilhosos das plantas e a liberdade que andar de bike proporciona, que chegamos até as Cataratas e nos deparemos com aquela vista maravilhosa – que faz você pensar que todo o esforço até li valeu muito a pena.

Foi por todos esses momentos maravilhosos que cheguei à conclusão de que vivenciei as Cataratas do Iguaçu sob uma nova perspectiva, muito mais em contato com a natureza e muito mais rica. Acho que é isso que acontece quando estamos dispostas a ter novas experiências. Somos surpreendidas.

Passeio de bike até as Cataratas do Iguaçu com o Made In Brazil Hostel

O tour de bike do Made In Brazil Hostel é realizado das 9hs às 13hs, ou seja, tem duração de mais de quatro horas. São 13 quilômetros pedalando e a volta é realizada com o ônibus do parque, mas quem quiser pode voltar de bike.  

O valor é de R$ 90 e inclui transfer (ida e volta), aluguel da bike, seguro e o guia. O hostel oferece o passeio tanto para quem é hóspede quanto para quem não é. Desta forma, se você não é um hóspede do Made In Brazil Hostel é só entrar em contato com eles para contratar o serviço.

*O M pelo Mundo realizou o tour de bike pelas Cataratas do Iguaçu a convite do Made In Brazil Hostel.

 

 

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.