Reservar um hostel ou não?

Quando programamos uma viagem aparecem diversas dúvidas e uma delas é sobre reservar ou não um hostel. Sobre essa questão, não há uma resposta definitiva. Isso porque tudo vai depender do tipo de viagem que você vai fazer.

Em uma trip que você está com datas e destinos programadas, reservar o hostel é uma ótima maneira de economizar. Há sites como Booking e HostelWorld onde é possível encontrar preços bem econômicos. 

No entanto, se você está com sua viagem em aberto e não sabe quanto tempo vai ficar em cada destino, o ideal é não reservar. Até porque você acabar perdendo grana se decidir ficar menos dias hospedada. Além disso, nesse caso não reservar pode até ser uma boa, já que é possível pechinchar um precinho mais amigável.

No momento de decidir se vai reservar um hostel ou não, outras questões devem ser levadas em consideração. Por exemplo, se você está com viagem em aberto e vai chegar no destino à noite, é indicado reservar. Uma vez que pode ocorrer de você chegar no local e não ter vaga disponível e com isso terá que ficar buscando um local com vaga no meio noite, complicado né?

Outro fato sobre reservar ou não um hostel, é que há destinos que os hostels não possuem site, pois são simples. Com isso, não há possibilidade fácil de reserva. Desta forma, a dica é levar uma listinha com endereços dos hostels no destino. Com a listinha, há segurança caso não haja vaga no local que foi escolhido e também dá para comparar preços.

 

 

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.