Pouso da Cajaíba: um destino paradisíaco e com preço acessível

Imagem: Thaís Carneiro / divulgação

Bateu aquele cansaço do dia a dia e você pensou em como queria se teletransportar para uma praia linda, tranquila, de águas claras e mornas? Deu vontade de só ouvir o som do mar e as ondas indo e vindo? Pois bem, já te conto em um papo de amiga que existe um lugar incrível, paradisíaco e com valor razoável, ou seja, que atende vários bolsos. Este lugar é Pouso da Cajaíba, no Rio de Janeiro .

Para chegar a esta vila de pescadores, você pode acessar o porto de Paraty ou de Paraty-mirim. Há duas opções de embarcações com os pescadores: ir de lancha, mais caro e rápido; ou ir com um barco que demandará cerca de 2h30.

Minha experiência em Pouso da Cajaíba

Visitei a região no final de 2015, antes da chegada da energia elétrica, para a virada do ano. Foi uma estadia bem tranquila e conheci cerca de cinco praias. Outras ficaram para conhecer por serem de mais difícil acesso.

Ali é um espaço para você abrir mão de todos os privilégios que temos no cotidiano, o telefone celular não tem sinal e não há energia elétrica na maioria das casas. Para ir de uma praia a outra, você pode utilizar as lanchas ou fazer caminhada pelas trilhas. Por se tratar da Baía da Cajaíba, o mar é calmo com águas cristalinas e mornas. Vale muito a pena conhecer o lugar! Então, partiu Pouso da Cajaíba?

Faça um comentário
Thaís Carneiro
Ex-colaboradora do M pelo Mundo..

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.