Peruíbe: paisagens incríveis para quem tem coragem de explorar

Prainha, em Peruíbe

A primeira vista, Peruíbe, localizada no litoral sul do estado São Paulo, é apenas uma cidade litorânea de praias com características típicas da região. Areia barrenta devido a variação do mar e o pequeno espaço da faixa de areia, mar calmo, água morna.No entanto, Peruíbe é um destino com muitos atrativos naturais. Só que para ter o prazer de desfruta-los é preciso ter uma certa dose de coragem e disposição. 

O que ocorre é que essas paisagens estão em lugares de difíceis acessos. E, para chegar até elas é necessário passar por estradas de pedras e também fazer trilhas. Se você faz o perfil de viajante curiosa em busca de novas paisagens, Peruíbe pode te surpreender. Confira algumas dicas de lindos lugares para conhecer!

Cachoeira do Paraíso – As amigas que curtem um contato real com a natureza provavelmente vão amar essa cachoeira. Lugar calmo, com muito verde. A cachoeira conta com uma queda d’água vertical e dá para mergulhar com os peixinhos.
Onde fica? – Localizada no interior da Estação Ecológica da Jureia, para chegar é preciso passar por uma estrada de pedra, extremamente esburacada, e fazer uma trilha de cinco minutos de nível fácil.

Rio do Una – Ótima opção para banho, o Rio do Una oferece uma experiência incrível. Isso porque, no rio há poças de água morna e gelada. Quando você está nadando consegue sentir essa variação de temperatura.
Onde fica? – O rio fica localizado na estrada do Guaraú seguindo o sentido Barra do Una.

Prainha – Muito charmosa, a Prainha possui uma pequena orla. É rodeada de natureza e conta com muitas rochas. Por isso, é um ótimo lugar para quem busca relaxar e tomar sol sem ouvir barulhos de carros.
Onde fica? Localizada na beira da Serra do Guaraú. Não fica muito distante do centro de Peruíbe. Para chegar é necessário passar por estrada de terra e descer uma escadaria de tamanho médio.

Bom. Essas são algumas indicações de lugares que podem te surpreender. No entanto, Peruíbe reserva muito outros lugares lindos. Agora se você é uma viajante que procura apenas uma praia, sol e mar, sem ter que precisar se aventurar, a dica é ficar pela Praia do Centro. Apesar de não ter quase paisagens diferentes, é uma boa opção para relaxar.

Rio do Una, em Peruíbe
Rio do Una, em Peruíbe
Prainha, em Peruíbe
Prainha, em Peruíbe
Cachoeira do Paraíso, em Peruíbe
Cachoeira do Paraíso, em Peruíbe
Praia do Costão, em Peruíbe
Praia do Costão, em Peruíbe
Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.