Não deixe que o machismo te impeça de viajar sozinha

Imagem: Pixabay

Quando nós, mulheres, decidimos viajar sozinhas somos bombardeadas com uma série de perguntas e suposições. A sociedade no geral ainda carrega consigo a ideia de que a mulher é sexo frágil e precisa da companhia de um homem para viajar sozinha.

Não somos sexo frágil

Nos meados do século XIX surgiu o feminismo, movimento que tem como objetivo direitos equânimes, o empoderamento feminino e libertação dos padrões opressores patriarcais.

Esse movimento tem encorajado mulheres a viajarem sozinhas, mas o medo ainda é presente em milhares. Afinal, viajar sozinha é encarar diversas situações nas quais podemos ser vítimas do machismo.

Por isso, é tão importante falar desse assunto: para motivar e impulsionar essas mulheres e para que os homens se conscientizem que precisam mudar para fazer com que o mundo seja melhor para todos.

Enfim. Voltado ao assunto viajar sozinha

Se você tem medo, saiba que viajar sozinha é sinônimo de liberdade e autoconhecimento. Quando estamos na nossa área de conforto, temos a visão limitada, só vemos o que está no alcance de nossos olhos. Quando saímos dessa área, nossa visão é ampliada e enxergamos novos horizontes. Tudo o que precisamos é ter coragem para largar o ninho e voar. Por isso, não deixe que o machismo e os padrões acabem com o seu desejo de conhecer o mundo. Você é livre!

Voe, passarinho.

 

Faça um comentário
Vitória Kataryne
Oi, eu sou a Vitória, a caçula do grupo. Feminista, geminiana, apaixonada por viagens, fotografia, culinária e café. Adoro ouvir histórias, conhecer novas pessoas e culturas. Estou sempre buscando coisas novas, seja um lugar, uma notícia ou receita.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

1 Comment

  1. Oi mana! Não deixe nunca de fazer algo por medo, você é livre e não está sozinha, estamos unidas nessa luta contra o machismo. <3

    Vou deixar o link do meu facebook aqui embaixo, qualquer coisa me chama e a gente conversa melhor sobre isso! <3

Comments are closed.