“Na Estrada com as Minas” te leva para fazer passeios incríveis pelo RJ

Imagem: Equipe do Na Estrada com as Minas/ divulgação

A cidade maravilhosa é cheia de encantamentos, belas paisagens e lugares únicos [já falamos sobre isso, para saber mais clique aqui]. No entanto, muitas mulheres se sentem inseguras de conhecer o Rio de Janeiros sozinhas.

Pensando em colocar o pé na estrada e proporcionar essa experiência para mulheres que querem viajar, mas tem receio de fazer isso sozinhas, a carioca Camila Santos criou o projeto “Na Estrada com as Minas”, em 2014. Além de um blog com informações, o projeto realiza excursões para todos os gostos, com aventura e cultura, no Rio de Janeiro .

Conversamos com a Camila Santos para saber mais sobre o projeto e o resultado você confere abaixo.

M pelo Mundo – Como surgiu a ideia de criar o Na estrada com as Minas?

Camila Santos – O Na Estrada com as Minas surgiu em 2014. Minha filha havia nascido há pouco tempo e eu ansiava fugir do “mundo maternidade”, mas não me sentia segura o suficiente. Só conseguia pensar em fraldas e choros de neném. Então eu deixei o projeto em stand-by. Em 2016, eu estava mais segura e determinada e decidi montar uma equipe e dar andamento no Projeto e já estamos há 8 meses “na estrada” a todo vapor.

M pelo Mundo – Como são organizados e realizados os passeios do Na Estrada com as Minas?

Camila Santos – Os passeios são definidos na última semana do mês. Eu apresento em nossa reunião mensal para as meninas – que acontece sempre no primeiro final de semana do mês.

M pelo Mundo – Quais são os roteiros que vocês fazem?

Camila Santos – Como somos pessoas que possuem particularidades, tento balancear os passeios, com uma trilha – para as mais aventureiras – e um passeio mais cultural, como uma visita a um Museu, ou algum ponto turístico da cidade.

M pelo Mundo – Vocês pretendem fazer viagens para outros estados ou países?

Camila Santos – Pretendemos em breve expandir nossos passeios a outros estados e países sim. É um objetivo a ser alcançado em longo prazo. Porém, gostamos de dar um passo de cada vez, criar um relacionamento com nosso público, pois o vínculo é o mais importante para nós.

M pelo Mundo – Os passeios são destinados somente para as mulheres?

Camila Santos – Os passeios são abertos ao público em geral, mas nosso foco e objetivo principal é atender as demandas do público feminino, por isso em nosso site e Instagram só compartilhamos histórias de mulheres viajantes.

M pelo Mundo – Quais são os próximos passeios?

Camila Santos – Hoje, dia 25 de Junho realizaremos o III Encontro de Mulheres Viajantes vai às Ruas – EDIÇÃO CARIOCA, em parceria com o site Mulheres Viajantes da Thais Carneiro (antigo Cafezim e Prosa). No dia 1° de Julho vamos realizar um bate e volta em Petrópolis para conhecer a Baunerfest, a segunda maior festa típica Alemã do Brasil. As datas dos próximos passeios serão divulgadas em nossas redes sociais e em nosso grupo do facebook.

M pelo Mundo –  Onde nossas leitoras podem encontrar vocês?

Camila Santos – Elas podem nos encontrar em nossas redes sociais: InstagramfanpageGrupo do FacebookPinterest e SiteOu entrar em contato por email naestradacomasminas@gmail.comCaso queiram compartilhar suas aventuras em nosso site, podem entrar em contato com esse e-mail também.  

 

 

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.