Mochila cargueiro: a melhor amiga de uma mochileira

Pintura de Atsushi Fukui / Divulgação

No dia 27 de janeiro embarco para o Chile onde irei fazer meu primeiro mochilão junto com minha amiga e jornalista Victória Bravo. Durante a programação e preparação da viagem, tive muitas dúvidas. Já realizei diversas viagens, mas sempre no modo convencional nunca como mochileira. Então, acredito que essas dúvidas sejam normais e também sejam as dúvidas de outras mulheres que assim como eu realizarão um mochilão pela primeira vez.

A dúvida que hoje quero compartilhar com vocês é sobre a bagagem. Pensei em levar uma mala e dispensar a mochila cargueiro. No entanto, pesquisando sobre o assunto e refletindo sobre os percursos da minha viagem cheguei à conclusão – a mochila cargueiro é indispensável.

Com a mochila cargueiro é possível levar um volume maior de roupas e objetos. Assim, caso você vá ficar um bom tempo na estrada ela é uma ótima opção. A cargueiro também é ideal para quem pretende acampar ou fazer trilha, pois se adapta ao corpo e distribui de forma convencional o peso. Além de ser uma forma mais prática de levar a bagagem. O que facilita no momento de se deslocar de um destino para o outro.

Dicas para comprar mochila cargueiro

Peso – A mochila cargueiro é grande e por isso cabe muitas coisas. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com o peso da bagagem. Uma mochila muito pesada pode acabar prejudicando sua coluna, bem como produzindo machucados. Por isso, é recomendado para quem não tem experiência nesse tipo de viagem e nem preparo físico levar um volume de até 1/5 do seu peso.

Valor – Normalmente, a mochila cargueiro possui um preço um tanto elevado. Fiz algumas pesquisas e encontrei mochilas por mais de R$ 700. Como não tinha condições de pagar por um valor tão alto continuei minhas pesquisas.

Foi quando me deparei com vendedores no Mercado Livre que ofertam mochilas cargueiros de 70 litros por R$149. Após verificar as recomendações de clientes antigos sobre a qualidade do produto, fechei negócio.

Caso você não queira comprar pelo Mercado Livre, há diversas lojas vendendo esse tipo de mochila como Mundo Terra, Kanui. Há também para quem procurar mochilas por um preço inferior um grupo no Facebook de classificados de mochileiros – onde é possível, além de comprar a mochila cargueiro, comprar equipamentos para trilha e acampamento.

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.