Se você quer conhecer o mundo precisará deixar de lado as críticas dos outros

Imagem: Pexels

Desde os meus 12 anos eu crio roteiros de viagens que desejo fazer. Comecei pela Europa, fui até a América do Sul e hoje estou montando para a Ásia. Passei muito tempo ouvindo das pessoas próximas a mim, que o meu desejo de conhecer o mundo, não passava de um sonho. Isso me deixava frustrada. Eu era nova e ainda me deixava levar pelas coisas que me falavam.

Hoje, tenho 18 anos, e durante esses seis anos que se passaram, eu amadureci e continuei me encontrando em cada um daqueles roteiros. Eu cresci e me vi capaz de ganhar o mundo.

Eu ainda não conheci Paris, não vi os templos da Tailândia, nem apreciei as vinícolas do Chile, mas eu não desisti. Eu tenho todo o tempo do mundo pra isso e o amor pelo desconhecido só cresce.

Não deixe seus sonhos de lado por conta das coisas que as pessoas vão dizer

Percebo que muitas pessoas também têm o sonho de viajar o mundo. No entanto, por medo do que as outras vão dizer, acabam deixando isso de lado. Elas inventam uma infinidade de desculpas para si mesmas. Postergam o momento de colocar as coisas em ação e aceitam a opinião dos outros sem ouvir o próprio coração.

Por isso, resolvi escrever esse texto. Quero te dizer que você não deve se importar com a opinião dos outros. Nossos sonhos são muito importantes. É por meio deles que podemos encontrar aqueles momentos de felicidades que às vezes são tão raros na vida. 

Por isso, nunca desista do que você sonha. Você pode tudo. Eu espero esbarrar com você em um barco cruzando o Rio Amazonas ou em uma viela de Bruxelas. E mesmo que você esteja lá e eu cá, o amor pelo mundo nos une. 
Voe passarinho!

 

 

Vitória Kataryne
Oi, eu sou a Vitória, a caçula do grupo. Feminista, geminiana, apaixonada por viagens, fotografia, culinária e café. Adoro ouvir histórias, conhecer novas pessoas e culturas. Estou sempre buscando coisas novas, seja um lugar, uma notícia ou receita.
Faça um comentário

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.