Conheça algumas dicas essenciais para ser uma Au Pair

Imagem: Michelle Alves, criadora do blog Cabide Colorido / reprodução Facebook

Au pair é uma das formas mais econômicas de fazer um intercâmbio. Isso porque neste tipo de programa, a au pair fica hospedada na casa da família anfitriã, tem uma bolsa de estudo (geralmente do idioma local) e tem como responsabilidade o cuidado com as crianças e ajuda com parte dos trabalhos domésticos.

Ou seja, é uma ótima oportunidade para as jovens que querem conhecer um novo país, ganhar fluência no idioma e garantir um trabalho remunerado nesse período. Como não conheço muito do assunto, convidei a Michelle Alves, dona do blog Cabide Colorido, que foi au pair durante um ano, em Denver no Colorado, para presentear nossas leitoras com cinco dicas pra quem quer ser au pair. Vamos as dicas:

 

1- Inglês intermediário, sempre!

“Eu me ferrei bastante por fazer intercâmbio com o inglês básico. O melhor a se fazer é estudar um pouco mais ainda em casa e depois se jogar nessa aventura”, indica Michelle.

 

2- Gostar de crianças

“Não adianta ser au pair e odiar seus priminhos mais novos ou nunca ter vivido uma experiência de rotina com uma criança. Crianças são mimadas. Elas precisam de atenção e tem hora que nos tiram do sério, mas depois fica tudo bem com um abraço. Uma coisa é certa: você precisa gostar de criança e saber compreendê-las para que seu trabalho durante o intercâmbio não seja cansativo e chato”.

 

3-  Nada de preconceitos, seja cabeça aberta                 

“É uma nova família, nova cultura, pessoas, um novo mundo! E, você precisa estar aberta às mudanças, hábitos e costumes novos que você aprenderá durante seu ano como au pair”, explica a blogueira.

 

4-   Faça novos amigos

“São eles que irão te suportar falando da host family todos os dias, te levarão pra beber uma cerveja nos dias difíceis e saberão dos seus problemas diários, porque também são au pairs. Sempre que você chega na casa da host family recebe uma lista completa com au pairs na sua área e elas podem ser de qualquer lugar do mundo. Aproveite essa oportunidade”.

 

5- Conheça o destino. Viaje!

“Eu sei que não dá para fazer tudo que a gente gostaria com a grana que recebemos no au pair, mas é melhor do que muita coisa por aí, viu? Se o seu foco não é só viajar (como era o meu), pelo menos tire uma semana do seu ano para se permitir e conhecer lugares novos! Viajar é tão bom <3”, finaliza.

É isso ai. Pronta para entrar nesta experiência como au pair? Espero que sim. Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto, a Michelle tem um canal no Youtube onde fala de diversos assuntos, inclusive viagens. Basta acessar os links abaixo.

Links:

Canal: https://www.youtube.com/user/cabidecolorido/

Blog: http://www.cabidecolorido.com.br/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/cabidecolorido

Instagram: https://www.instagram.com/cabidecolorido/

 

Faça um comentário
Vitória Kataryne
Oi, eu sou a Vitória, a caçula do grupo. Feminista, geminiana, apaixonada por viagens, fotografia, culinária e café. Adoro ouvir histórias, conhecer novas pessoas e culturas. Estou sempre buscando coisas novas, seja um lugar, uma notícia ou receita.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.