Conexão Feminista promove a tour “Mulheres Incríveis e seus Legados” em Londres

Foto: YouTube / Reprodução

Conexão Feminista, canal de bate-papo sobre feminismo idealizado pelas amigas Heloisa Righetto e Renata Senlle, está promovendo a tour “Mulheres Incríveis e seus Legados”, em Londres. O primeiro evento já está com ingressos à venda e as datas dos próximos serão divulgadas na página do Facebook do Conexão Feminista, mas é possível solicitar tour privado por meio do  e-mail helo@conexaofeminista.com.

 Conexão Feminista: Mulheres Incríveis e seus Legados

“Ao todo são 15 pontos visitados a pé. Todos retratando a história de grandes mulheres, famosas e anônimas, em um passeio guiado em português por Heloisa Righetto (autora do Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados e co-fundadora do Conexão Feminista). Os 9 km perpassam estátuas, monumentos, pinturas em museus, pontes e as blue plaques. Entre as figuras femininas estão: cientistas, políticas, espiãs, artistas, guerreiras (literalmente), pedreiras, conhecidas, como Emmeline Pankhurst, a líder sufragista, e a escritora Agatha Christie, e outras mais anônimas, como Mary Seacole (enfermeira) e Violette Szabo (espiã)”, explicam as organizadoras.

Além de enriquecer a bagagem dxs interessadxs na história de mulheres notáveis e seus legados por Londres, o tour tem um trajeto que proporciona um belo visual da cidade. O encontro acontece na estação de Green Park e termina na ponte de Westminster, um roteiro de fácil acesso e locomoção, que dura aproximadamente 3 horas. 

Serviço: 
Mulheres Incríveis e seus Legados
Data e horários anunciados na página do Facebook
Valor: a partir de £14
Máximo de 10 pessoas

Fonte: divulgação/assessoria de imprensa

Faça um comentário
Da redação
Somos o primeiro portal de informações e dicas de viagem para mulheres.

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.