Coletor menstrual e viagem: uma parceria que dá muito certo

Crédito: Violetacup

Viajar menstruada é algo terrivelmente chato. Você tem que lidar com as cólicas, as mudanças de humor e também com a troca de hora em hora do absorvente. Tudo isso em um momento que você só quer relaxar e curtir. Sei bem como é! Contudo, desde que comecei a usar o coletor da Violeta Cup, viajar menstruada ficou um pouco mais fácil.

Usei o copinho, como é chamado carinhosamente por muitas mulheres, nas minhas últimas duas viagens (Cidade do México e Nordeste) e fiquei muito feliz com o resultado.

Confesso que a primeira vez que coloquei o coletor foi um pouco difícil. Isso porque eu não sabia como colocar e não percebi que o coletor vinha com um manual (segura a burra!). No entanto, assisti um vídeo no Youtube e aprendi.

O que pude perceber com as minhas duas experiências é que inserindo o coletor corretamente ele não vaza. Usei ele na praia, com biquíni BRANCO e foi tudo perfeito e sem nenhum vazamento.

Algo maravilhoso, e digno de nota, é que você pode ficar com ele por 12 horas seguidas e está tudo bem. Para quem viaja, essa vantagem, certamente, é muito importante, já que é possível  ter a liberdade de passear sem se preocupar com nada.

Uma dúvida muito comum, entre mulheres que ainda não usaram o coletor, é se ele incomoda. O que percebi é que se você colocar direitinho, não vai incomodar absolutamente em nada. Entretanto, se colocar de maneira errada, provavelmente, vai sentir algum desconforto.

Por isso, é importante ler o manual e verificar qual molde de encaixe é mais adequado para você. E, lembrando que dependendo do posicionamento do coletor, a haste pode incomodar um pouco. Para que isso não aconteça, você pode cortá-la.

Menina, mas como vou higienizar o coletor viajando?

Para higienizar o copinho é muito simples. Você pode usar a caneca higienizadora. Ganhei uma da Violeta Cup e usei quando estava hospedada em um hostel no México.

Para fazer a limpeza, é só inserir o coletor na caneca, adicionar água até cobri-lo e colocar no micro-ondas por cerca de cinco minutos. Quando terminar o tempo no micro-ondas, é só tirar e lavar com água e sabão.

Outra alternativa, que utilizei na minha viagem pelo Nordeste, foi limpar no chuveiro mesmo, com água quente. Não acho que seja a opção mais higiênica, mas pode ajudar. 

Onde comprar o coletor menstrual?

Eu vou ter que fazer jabá, sim, pois realmente amei meu coletor roxinho da Violata Cup. Além de ser maravilhoso é um dos mais baratos do mercado. Você pode comprar o seu no site da Violeta Cup.

 

*Texto produzido por meio de uma parceria entre o M pelo Mundo e a VioletaCup.

 

 

 

Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.