Brasil está entre os cinco países com mais mulheres que viajam sozinhas

Imagem: Pixabay

As brasileiras estão cada vez mais descobrindo a liberdade e emancipação que ocorre quando realizamos uma viagem sola. Prova disso é que de acordo com o site Airbnb, o Brasil está entre os cinco países com mais mulheres que viajam sozinhas, junto com Japão, Taiwan, China e Rússia.

Além disso, as brasileiras têm mais intenção de viajar solas do que os brasileiros. Segundo pesquisa “Sondagem do Consumidor”, do Ministério do Turismo, 17,8% das mulheres viajarão sem companhia. O índice é superior a intenção entre os turistas do sexo masculino, com 11,8%.

Quem são as mulheres que viajam sozinhas, segundo a pesquisa?

  • 62,4% das mulheres que pretendem viajar nos próximos seis meses escolherão destinos nacionais.
  • O Nordeste é a região preferida delas.
  • O meio de transporte preferido é o avião com 71,4% e o carro é apontado como opção por 19,3%.
  • Na hora de escolher a hospedagem, 56,1% devem escolher hotéis e pousadas, enquanto 30% deverão optar pela casa de amigos e parentes.
Faça um comentário
Sou jornalista de formação e conto com passagens por diversos veículos de imprensa. No entanto, foi como repórter de turismo que encontrei minha paixão. Sou feminista e em 2015 decidi juntar jornalismo, viagem e empoderamento feminino para criar o portal M pelo Mundo.

Leia também:

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.