7 coisas essencias para uma viagem de ônibus

Imagem: Pixabay

Viagem de ônibus costuma ser a forma mais barata de fazer aquela trip tão sonhada. Apesar de demorar mais que uma viagem de avião, a viagem de ônibus pode ser tão proveitosa quanto. Pensando nisso, fiz uma lista com 7 coisas essências para levar em uma trip de ônibus. 

 

 

1- Cadeados

Isso vai depender se sua mochila tem encaixe para cadeado, se ela não tiver opte por protegê-la usando plástico filme. Assim você ficará mais tranquila e não corre o risco de alguém pegar seus pertences. Se não for despachar sua mochila, leve um cadeado cordão, aqueles que é usado para prender bicicletas. Você coloca na mochila e prende junto das divisórias do bagageiro interno, dessa forma, sua mochila não sai do lugar conforme o balanço do ônibus. (Mas de qualquer forma leve cadeado, você precisará dele no hostel.) 

 

2- Álcool em gel

O álcool em gel é muito eficiente em viagens de ônibus, principalmente em viagens mais longas. Você pode usá-lo para higienizar suas mãos ao sair do banheiro, ou quando vai comer. 

 

3- Remédios

Leve os remédios que você costuma tomar, para dor de cabeça, enjoo, alergia. É muito importante, assim você previne alguns incidentes.

 

4- Casaco

Leve sempre um casaco na sua bagagem de mão, o ar-condicionado do ônibus costuma ser bem forte, principalmente na madrugada.

 

5- Bateria Externa 

Se você for fazer uma viagem mais longa, certifique-se de ter bateria suficiente. Bateria nunca é demais, a bateria extra é uma forma de garantir que você não ficará sem o mapa da cidade ou o contato de emergência caso algo aconteça. 

 

6- Travesseiro de Pescoço

É essencial para o seu conforto, vai te ajudar muito na hora da soneca. 

 

7-  Fones de ouvido

Não esqueça dos fones de ouvido, dessa forma você poderá ouvir músicas, assistir filme. Será uma forma de passatempo para as longas horas de viagem.

Faça um comentário

Aviso

A reprodução total ou parcial do conteúdo publicado no M pelo Mundo, sem a autorização do site, é proibida pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Vitória Kataryne
About Vitória Kataryne 5 Articles
Oi, eu sou a Vitória, a caçula do grupo. Feminista, geminiana, apaixonada por viagens, fotografia, culinária e café. Adoro ouvir histórias, conhecer novas pessoas e culturas. Estou sempre buscando coisas novas, seja um lugar, uma notícia ou receita.